Crianças e adolescentes do GEDAM, organização parceira do ChildFund Brasil, participam de atividade em empresa de tecnologia

O GEDAM (Grupo de Educação Desenvolvimento e Apoio ao Menor), uma das organizações parceiras do ChildFund Brasil em Belo Horizonte, foi convidada para visitar a empresa CI&T.

A CI&T é uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para mobile (Smartphones, Iphones, Tablets), portais corporativos, sustentação de sistemas e consultoria de negócios.

As crianças e adolescentes, que fazem parte da Oficina do Saber do Gedam, participaram de uma atividade chamada “Hora do Código”, que teve objetivo de incentivar e despertar nelas interesse pelo computador e suas ferramentas.

A oficina apresentou os programas de criação e programação de games e todos tiveram a oportunidade de conhecer uma empresa de softwere, além de saber as funções e o surgimento do profissional dessa área.

As crianças conheceram um ambiente de trabalho descontraído e ajudaram a criar um código que “dá vida” ao jogo digital.

Todos ficaram muito animados, se divertiram bastante e aprenderam muito também. Mesmo com o nível de dificuldade alto, envolvendo processos complexos de programação, que é diferente da informática básica que eles estão acostumados, não foi motivo para desanimar a garotada.

Caio Henrique, de 9 anos, contou como foi para ele a atividade “Tiveram pessoas para ensinar a programar no computador. O jogo que jogamos da ‘Moana e o mar de aventuras’, nós movíamos o barco até chegar aos Kakamora no nível 19”.

Fabíola, 10 anos também gostou muito da visita “Eu achei muito legal, e nós ajudamos a fazer um jogo que vai até o nível 19. Jogamos bastante, brincamos de patinete, jogamos sinuca e comemos um lanche muito gostoso. As pessoas que trabalham na CI&T são muito legais, nos receberam muito bem, era um lugar de trabalhar diferente e legal. Gostei muito de participar”.

Foi uma experiência que acrescentou muito para a percepção de todos a respeito do que pode ser feito com o computador, sobre um ambiente de trabalho incomum e sobre uma profissão que muitos deles podem se interessar futuramente.

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM