Criança, a alma do negócio

O documentário “Criança, a alma do negócio” é uma reflexão sobre como a publicidade estimula o consumismo entre os pequenos, conversando diretamente com eles.

O documentário traz relatos de crianças, pais, psicólogos, profissionais de comunição dentre outros e mostra que como resultado desse bombardeio publicitário, temos crianças que deixam de brincar por causa do salto alto usado precocemente, que preferem a TV às brincadeiras ao ar livre, que trocam de celular o tempo todo e que desconhecem o nome de frutas e verduras, mas que sabem as marcas de todos os salgadinhos.

O outro lado da moeda

O que “Criança, a alma do negócio” não mostra é que enquanto uns têm acesso ao que o mundo do consumo oferece, muitas outras esperam por uma chance de sonhar. Muitas delas não tem sequer os direitos básicos respeitados.

Mas você pode ajudar a mudar essa realidade. Faça o melhor investimento da sua vida, apadrinhe! Outra opção para quem quer transformar a vida de quem realmente precisa, é dar presentes de alegria e esperança para os nossos pequenos. Consulte o catálogo de presentes do ChildFund Brasil!

Veja a versão reduzida do documentário. O filme completo pode ser visto no link.

Related Post

LEIA TAMBÉM