Conheça os cursos da ASCOPP

A ASCOPP (Associação Comunitária de Padre Paraíso), em Minas Gerais, uma das organizações parceiras do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças, realiza uma série de atividades em prol do desenvolvimento pessoal e comunitário com os moradores da região. A cidade fica a 530 km da capital mineira, Belo Horizonte.

Um dos cursos desenvolvidos é o de manicure e pedicure, que acontece três vezes na semana, com duração de oito horas e a previsão para finalização da etapa básica é de três meses. Nele, os participantes aprendem a fazer e a decorar unhas, além de cuidados com higiene.

Em Itaipé, o curso de cabelereiro também tem periodicidade de três dias na semana, porém com a duração de quatro horas diárias. Os participantes aprendem, através de aulas teóricas e práticas, a desenvolverem a atividade profissional. Nele, técnicas de corte e procedimentos químicos são ensinados a 20 mães e adolescentes. Estes projetos fazem parte do Programa Jovens Capacitados e Participativos do ChildFund Brasil.

Imagem do curso de manicure, em Itaipé

No curso de cabelereiro, participantes aprendem uma nova profissão

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM