Ação Mundial pela Educação em Quitaiús/CE

O Conselho Beneficiente de Crianças e Trabalhadores Carentes de Quitaiús – COBEC, organização parceira do Fundo Cristão, durante a Semana da Ação Mundial 2011, visitou as escolas do distrito de Quitaiús, na cidade de Lavras da Mangabeira/CE.

236 alunos, 22 professores e 9 auxiliares das escolas Joaquim Leite Teixeira (sede de Quitaiús), Horário Tavares (sítio Varas) e Antão Carneiro (sítio Tabuleiro Alegre) participaram de reuniões, palestras e passeatas pelas ruas principais do distrito com faixas e cartazes feitos pelos alunos, sobre o tema deste ano “Diferença Sim! Desigualdade Não!“.

Na sede do COBEC aconteceu palestra com representantes do grêmio estudantil, associação de pais e comunitários, os animadores comunitários, diretoria do COBEC e jovens, sobre o tema da SAM 2011 e participação da Psicóloga do CRAS.

O tema da SAM 2011 foi debatido a partir de depoimentos espontâneo de alguns alunos e professores, que deram encaminhamentos para trabalhos em sala de aula e tarefa escolar. Segundo relatório da COBEC, saiu como encaminhamento desta campanha, a necessidade de maior engajamento de todos na conscientização das famílias, educadores, educandos e comunidade para que a realidade seja melhorada no que se refere a discriminação e preconceito.

Related Post

LEIA TAMBÉM