COBEC prepara seus jovens para a conquista do primeiro emprego

Buscando guiar os jovens no delicado momento da vida em que buscam inserir-se no mercado de trabalho, o COBEC, organização parceira do ChildFund Brasil, através do Programa Senac de Gratuidade, realiza o projeto Educando e Construindo Cidadania. Através da iniciativa, são oferecidos cursos de Sensibilização Vocacional e Cidadã, e Qualificação Pessoal e Profissional.

A turma, formada por 30 jovens com idade a partir dos 16 anos, frequentam as oficinas no contra turno escolar, na sede da entidade.

A Sensibilização Vocacional tem duração de 20h, divididas entre os módulos teóricos (Projeto de Vida; Mundo do Trabalho e Informação Ocupacional das profissões) e a formação política cidadã. Esta última trabalha com os alunos sua identidade e cidadania, trabalho em equipe e o empreendedorismo na juventude.
Além da preparação teórica, os adolescentes têm, ainda, acesso à uma qualificação profissional certificada pelo SENAC. A turma frequenta o curso de Operador de Caixa e Vendedor, que fornece uma preparação de qualidade para que possam buscar seu primeiro emprego.

 

Estas iniciativas têm facilitado a inclusão, permanência e sucesso de muitos jovens no mercado de trabalho, além da construção da autonomia e formação política social dos envolvidos.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM