Abita, Organização social do ChildFund Brasil realiza dia de atividades Culturais

A Abita (Associação beneficente de Itaporé) Organização Social Parceira do Childfund Brasil junto à Insensata Cia de Teatro realizaram um dia de atividades culturais para a comunidade de Coronel Murta em MG. A festa contou com a participação do ator Keu Freire, um ex-apadrinhado do ChildFund Brasil, hoje ator profissional formado pela UFMG (Universidade Federal de Minas gerais), professor, palhaço e produtor.

O dia teve várias atrações culturais, inclusive a oficina “Memórias de Nossas Infâncias”, que fez com que o público se lembrasse de sua infância causando um sentimento de nostalgia e alegria por lembrar-se de suas “brincadeiras de quintal”.

À noite foi formada uma roda de música, que acompanhou o teatro “Memórias de um Quintal”, que conta a história de um menino e um pardal, inspirada na obra “O matador” de Wande Piroli, uma história com uma bela lição de vida no final, na Praça Principal da Cidade de Coronel Murta.

As atrações teatrais e a oficina foram enriquecedoras para todos os que estavam presentes, além de proporcionar um momento de diversão e de reflexão.

O teatro é um elemento fortíssimo para a representação e valorização da cultura e sempre incentivamos o reconhecimento de companhias e atores teatrais.
O ChildFund Brasil parabeniza e deseja sucesso à Insensata Cia de Teatro e o ator e ex-apadrinhado Keu Freire pelo trabalho desempenhado.

 

Elenco: Aline Raposo, Brenda Campos, Claudio Marcio, Dário Marques e Keu Freire;

Direção: Brenda Campos, Claudio Marcio, Dário Marques e Keu Freire;

Cenário e Figurino: O coletivo – Orientação de Daniel Ducato;

Dramaturgia: O coletivo – Orientação de Raysner de Paula

Trilha Sonora: Dário Marques;

Produção: Insensata Cia de Teatro

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM