SEMIÁRIDO, TODO VIVO

Nestes 49 anos de atuação em nosso país, o ChildFund Brasil sempre esteve presente em cidades na região semiárida. Aprendemos muito e diante de uma situação nova, o ano mais quente já registrado, devido o encontro inédito entre El Niño e Aquecimento Global, reunimos parte desse conhecimento na campanha SEMIÁRIDO, TODO VIVO para promover o projeto “Convivência com o Semiárido”.

Veja os infográficos Semiárido Brasileiro e Prepare-se para El Niño + Aquecimento Global!

 

 

As comunidades atendidas pelo projeto Convivência com o Semiárido são beneficiadas com: campanhas informativas sobre cuidados com o meio ambiente; oficina de reciclagem de lixo; ações de reflorestamento das matas ciliares; seminários e fóruns de formação de consciência ecológica; rodas de conversas na comunidade sobre economia de água e destinação de lixo; visitas domiciliares sobre cuidados para se ter água potável e suficiente; parcerias com órgãos ambientais e visitas técnicas; palestras educativas nas escolas; construção de cisternas de placas e orientações às famílias de como tratar a água captada para o consumo humano.

Assim como cada gota de chuva leva vida à terra que banha, sua contribuição levará a inúmeras crianças a esperança de poder viver seus sonhos. Faça uma doação para o projeto Convivência com o Semiárido https://www.childfundbrasil.org.br/doe

Saiba mais sobre a campanha: https://www.childfundbrasil.org.br/campanha

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM