Diário de Bordo: A turma do Olhares em Foco analisa as imagens feitas em Tuparecê

Dando continuidade às oficinas, a turma do projeto Olhares em Foco de Medina (MG) se reuniu no último sábado, dia 11, para analisar as imagens registradas em um passeio de campo na cidade de Tuparecê, também no Vale do Jequitinhonha.

Em Tuparecê, os jovens se deparam com uma cidade negligenciada, em estado de abandono. Seus casarões, antes imponentes, agora estão em ruínas. Somam-se a isso, o esgoto a céu aberto e a grande quantidade de lixo nas ruas e praças. Porém, sobressaindo-se aos aspectos negativos, encontra-se o carinho e hospitalidade de um povo caloroso, que os recebeu de braços abertos.

Sensíveis à todos estes estímulos, positivos ou negativos, a turma tratou de registrar tudo de captasse seu olhar, resultando em um trabalho incrível, que deixou todo mundo emocionado ao analisar imagem por imagem. Além da fotografia, os jovens coletaram versos, cantigas, receitas e orações, que formarão livretos montados por cada um. E, por fim, para adicionar ainda mais arte à essa experiência, a coordenadora do Grupo de Teatro Meninos do Vale produzirá uma peça teatral, de nome “Lixo e Cidadania”, que será apresentada no próximo dia 22 de setembro, junto a exposição fotográfica do grupo. Muito legal!!

Confira algumas fotos registradas em Tuparecê:

 

Veja mais em nosso Facebook.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM