1ª Noite das Princesas no GEDAM

Toda menina gosta de se sentir especial e de ter seu dia de princesa. Foi pensando nisso que no final de maio aconteceu a 1ª Noite das Princesas na organização social parceira do ChildFund Brasil, GEDAM em Belo Horizonte.
Infelizmente, todo os dias ouvimos falar sobre abuso, preconceito, exclusão e desvalorização das mulheres, então para quebrar todas as barreiras dos maus tratos, colaboradores do GEDAM convidaram todas as meninas/mulheres da comunidade, participantes das oficinas da organização, para participarem da Noite das Princesas.
A organização também chamou algumas convidadas para agregar ainda mais o grupo, fortalecendo assim uma palestra que aconteceu no evento.
A palestra teve o objetivo de passar um pouco sobre experiências de vida para as meninas, incentivando a valorização feminina no meio social na qual estão inseridas.
Esse projeto tem a pretensão de contribuir para o reconhecimento e valorização da figura feminina, seus valores, e mostrar para as jovens que existe uma forma melhor de viver independente do contexto no qual vivem.

Esse trabalho foi idealizado e baseado em alguns acontecimentos recentes na sociedade envolvendo adolescentes, jovens e mulheres.
Com toda repercussão que teve, os coordenadores atentaram-se na forma de pensar e na opinião de algumas meninas no decorrer das oficinas. Sendo assim, tentaram criar um evento só delas, onde puderam se sentir à vontade para expressar suas opiniões, experiências e aprender umas com as outras. Os organizadores entenderam que o local do evento, o clima e a atmosfera deveriam ser agradável, de confiança, aceitação, respeito mútuo e sinceridade. Por isso foi pensado em cada detalhe desde a decoração, tema e palestrante.
Confira nas fotos como foi bonito esse encontro:

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM