Madrinha e Padrinho – Amizade para Sempre

A FACC, organização parceira do ChildFund Brasil em Fortaleza/CE, produziu com as crianças que participam das atividades de arte educação uma cartilha com o título: Madrinha e Padrinho – Amizade para Sempre.

Davy Almeida, de 12 anos e participante do Grupo Focalzinho de Leitura, escreve no editorial que, enquanto produziam a cartilha, surgiu o tema “gratidão, que passa do dizer obrigado e está nos pequenos e nos grandes gestos também. Percebemos durante a produção da cartilha que a doação dos padrinhos ajuda a manter as atividades que tanto nos ajudam em diversas coisas: exercitar a responsabilidade, a conviver em grupo, a solidariedade e a fazer da leitura um hábito diário. Aprendi, por exemplo, a me defender e reconhecer meus direitos e tudo isso com arte! É bom demais!

E foi para compartilhar com você que eles produziram com muito carinho esta cartilha. Confira:

Open publication – Free publishingMore apadrinhamento

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM