19 de setembro – Dia do Teatro

Várias organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil exploram as artes com as crianças e adolescentes apadrinhados e o teatro é uma das atividades em que é possível tornar o palco um espaço mágico, no qual a fantasia e a emoção ficam ao alcance das mãos.

A ASCOMED, em Medina/MG, criou a peça Sina Sertaneja, a fim de expor a realidade das vítimas da seca no Nordeste.

“Nossa sina sertaneja” é uma esquete que tem como tema a migração nordestina. Ela mostra em poucos minutos de encenação, a dura realidade que as vítimas da seca da região do Nordeste do país enfrentam, e com um pouco de imaginação teatral, deram a esta história um final feliz.

Inspirado na obra “Morte e Vida Severina”, do autor João Cabral de Melo Neto e no poema “Cantigas pra dizer Adeus”, do autor mineiro Gonzaga Medeiros.

Emocionante!

 

 

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM