Visita de crianças apadrinhadas do ChildFund Brasil ao Museu da FETRANS

Os gerentes de marketing da FETRANS (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará e Maranhão) visitaram a organização social parceira do ChildFund Brasil, Frente Beneficente Para Crianças no Ceará. Na visita, eles conheceram a organização e viram que a ida das crianças ao Museu da FETRANS, em Fortaleza cidade onde está a organização, seria uma atividade importante, já que elas poderiam conhecer e aprender mais sobre sua cidade.

No início do mês de outubro as crianças foram ao museu e lá puderam aprender e visualizar como foi todo o processo de construção de mobilidade da cidade, o funcionamento dos meios de transporte e sua evolução ao longo do tempo.

Além das informações sobre o museu, as crianças também aprenderam sobre economia, sobre o valor do dinheiro e como utilizá-lo de forma correta, ação essa similar na tecnologia social Aflatoun que o ChildFund Brasil já trabalha há anos com as crianças. Além disso, a FETRANS fez uma atividade em que todos receberam um dinheiro fictício para comprar coisas, e o que mais chamou atenção de todos foi que as crianças pensaram em seus irmãos, primos, amigos e com o “dinheiro” compraram coisas não somente para eles, mas também para quem eles gostam.
Segundo o coordenador da organização parceira, Joselito Alves, as crianças ficaram muito felizes pelo momento de aprendizado e diversão.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM