Quer saber os resultados do trabalho do ChildFund Brasil em 2015?

Untitled-1

Uma das premissas de trabalho do ChildFund Brasil é a transparência, prestando contas aos colaboradores do valor investido e, sobretudo, apresentado os resultados eficazes das ações empreendidas — um compromisso assumido desde o início das operações aqui no país há 50 anos. No ano passado, os resultados positivos não foram diferentes.

Só em 2015 foram investidos quase R$ 16 milhões nos mais de 200 projetos que são divididos em 5 programas, rigorosamente implantados graças ao apoio de 50 Organizações Sociais Parceiras (OSPs). Para chegar a esse expressivo resultado, o ChildFund Brasil contou com o apoio de mais de 37 mil padrinhos (entre estes quase 30 mil do exterior e mais de 8 mil do Brasil).

Para entender melhor o destino dos recursos angariados e as faixas etárias contempladas, reunimos nessa tabela:

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

Untitled-2

É importante destacar que todas as empreendidas atuam em com três claras prioridades. Para a principal frente de ação (redução da extrema pobreza), o Child Fund Brasil se empenha com 5 programas de desenvolvimento social e 13 metodologias, contribuindo direta ou indiretamente para reduzir a pobreza.

A segunda prioridade é o “combate ao abuso, à exploração, ao tráfico e a todas as formas de violência e de tortura contra crianças”. Esse tema, inclusive, é uma preocupação que integra nossa atuação no Brasil com o ChildFund Internacional, que se mobilizou para que esse assunto grave fosse incluído na Agenda 2030, proposta pela ONU. Nesse sentido, o ChildFund Brasil igualmente apoiou a campanha Free From Violence, envolvendo as OSPs, padrinhos e doadores na assinatura da petição.

A terceira prioridade diz respeito à “oferta para crianças e jovens de conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável”. A sustentabilidade, aliás, é um tema que permeia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pelas Nações Unidas. O Planejamento Estratégico do ChildFund Brasil, estabelecido para ser cumprido até 2020, está alinhado a essa Agenda Global.

Esse é apenas um resumo de alguns dos resultados do ChildFund Brasil em 2015. Você pode navegar pelas 52 páginas do Relatório Integrado da organização social e conferir de perto o resultado da sua confiança depositado nela.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM