Organização social parceira do ChildFund Brasil inaugura Biblioteca Cantinho dos Sonhos

Foi inaugurada no dia 04 de abril, em Betim – MG, a Biblioteca Comunitária Cantinho dos Sonhos.

IMG_5738

Esta ação acontece por meio da parceria entre o ChildFund Brasil, Instituto Griasc de Assistência Social e Educacional,  o educador Marconízio e lideranças comunitárias. A biblioteca comunitária é uma das ações do Projeto Ampliando Possibilidades, Fortalecendo Vínculos em execução na região metropolitana de Belo Horizonte.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

IMG_5759

Marcos, 08 anos, morador do bairro Jardim Teresópolis onde está localizada a biblioteca, estava emocionado e não via o momento de iniciar seu contato com os livros. Durante a inauguração, houve contação de história, cochicho poético, brincadeiras e o tão esperado momento em que as crianças puderam manusear os livros.

IMG_5792 IMG_5779

A biblioteca funcionará durante a semana no horário de 09 às 17 horas e o público, por meio de empréstimos, também poderá levar os livros para ler em casa. Ela conta com um acervo com títulos infanto-juvenis e tem como objetivo oportunizar o acesso à literatura, despertar o hábito de leitura, ser um instrumento de transmissão do conhecimento, além de promover a aproximação de pais e filhos por meio da leitura, contribuindo para o fortalecimento de vínculos familiares.

IMG_5807

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM