Childfund Brasil recebe o selo ONG Transparente

O ChildFund Brasil, depois de ficar entre as 100 melhores ONGs do Brasil para doar, agora recebe o selo de ONG Transparente. Assim, você pode se sentir ainda mais seguro e confiante em doar para a nossa ONG, já que recebemos mais um importante reconhecimento que evidencia a seriedade do nosso trabalho.

ong transparente

O que é o selo ONG Transparente e qual a sua importância?

ONG Transparente é o novo selo que o Instituto Doar está oferecendo para instituições no Brasil que se enquadram em determinados critérios. O instituto começou a funcionar em 2013, no estado de São Paulo, com o objetivo de incentivar a cultura de doação no Brasil.

Esse novo selo, como o próprio nome já diz, usa 10 critérios para avaliar a transparência das ONGs quanto às doações que recebem. Eles foram definidos por meio de pesquisas  e são os seguintes:

  1. página no Facebook;
  2. página de contato;
  3. missão;
  4. página de doação;
  5. projetos e ações;
  6. relatórios anuais;
  7. demonstrações contábeis;
  8. área geográfica;
  9. estatuto;
  10. diretoria e conselhos;

Durante a pesquisa, as ONGs se mostraram bastante engajadas em oferecer a maior transparência possível sobre o seu trabalho.

Por que esse reconhecimento é importante para nós?

Esse reconhecimento feito pelo Instituto Doar só mostra o quão sério é o ChildFund Brasil e como a ética e a transparência são aspectos fundamentais no nosso trabalho.

O selo reforça que nos preocupamos em utilizar com eficiência todos os recursos que nos são confiados pelos doadores.  Temos o compromisso de sempre manter atualizado em nosso site relatórios, demonstrações contábeis e reconhecimento sociais obtidos sob os mais diversos temas relacionados ao nosso trabalho no país.

Todos esse esforço funciona para mantermos a integridade das nossas ações. Ter esse trabalho reconhecido nos energia para continuar desenvolvendo programas e projetos capazes de transformar realidades.

Esperamos que os nosso doadores sinta-se cada vez mais seguros com o nosso trabalho, já que muitas vezes, o dinheiro doado  pode parecer  pouco para quem doa, mas com a administração transparente do ChildFund Brasil, se torna um recurso que possibilita mudanças na vida deas crianças, adolescentes e jovens atendidas por nós.

Qual o trabalho realizado pelo ChildFund Brasil?

O ChildFund Brasil começou a nossa caminhada aqui no país em 1966 e temos como principal objetivo transformar vidas por meio de seus projetos e programas sociais. Famílias, crianças, adolescentes, comunidades e jovens em situação de exclusão, privação e vulnerabilidade são apoiados por nós, para que possam exercer a sua cidadania de forma plena.

A ideia não é um trabalho pontual, mas sim, plantar as sementes agora para que cresçam no longo prazo e possam andar com as próprias pernas no futuro. Acreditamos que é necessário oferecer o suporte como base para que as crianças e jovens possam  expressar a sua voz, e assim e se tornarem agentes de mudança.

Como você pode ajudar a tornar o nosso trabalho ainda mais forte?

Você pode participar se tornando o padrinho financeiro de alguma criança. Por meio do site do ChildFund Brasil, é possível escolher uma criança para apadrinhar e saber informações sobre ela como é a região onde ela mora, sua idade, sonhos  e um pouco sobre sua história. E sua ajuda pode ir além do financeiro.O padrinho também pode oferecer suporte emocional ao afilhado trocando cartas, fazendo ligações telefônicas e até agendando uma visita para conhecê-lo e fazer parte da vida dele.

O apadrinhamento não é a única maneira que você pode contribuir com o nosso trabalho. O seu apoio pode vir na forma de doações de acordo com o seu orçamento. Você pode escolher o valor que quiser doar e pode escolher também entre fazer uma doação única ou programá-la para que seja realizada todos os meses.

Pessoas jurídicas, ou seja, empresas, também podem ajudar a nossa instituição financiando alguns projetos. Além de ser vista como um estabelecimento que pensa na coletividade, há diversos outros benefícios para quem nos ajuda dessa forma. Dentre eles podemos falar sobre o valor agregado à imagem da empresa, reforçando o apoio à comunidade com uma contribuição na mudança de vida de alguém, além disso os funcionários poderão sentir orgulho de trabalhar em uma organização que contribui com causas benéficas para a sociedade. As empresas também conseguem destinar uma parte do seu orçamento, utilizando-se de benefícios fiscais ao deduzir o valor dos impostos.
O ChildFund Brasil oferece diversos projetos para as comunidades que reforça a identidade dessas pessoas e mostram a ela o quanto são capazes. Quer participar? Entre em contato conosco!

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM