Padrinhos vêm da Dinamarca para visitar afilhada e trazem na bagagem muito amor e 8 quilos de Lego

Confira a linda história narrada por Lúcia, educadora social do GCRIVA, organização social parceira do ChildFund Brasil em Belo Horizonte, falando sobre o resultado da visita internacional que um casal de padrinhos fez à sua afilhada brasileira.

“Malene e seu esposo, dois seres humanos no melhor sentido da palavra, espetaculares!
Muito simpáticos, risonhos, carinhosos não só com a Maria Eduarda, afilhada deles, quanto com toda a família que esteve presente no aniversário surpresa que ambos prepararam para a afilhada.  Já haviam estado aqui em 2010 e desde a primeira visita já se mostraram muito amorosos.

Este ano, a Malene entrou em contato com a LEGO, fábrica de brinquedos de montar na Dinamarca, contou a história da organização e pediu doação dos brinquedos. Segundo ela e seu esposo, assim que souberam que receberiam a doação, trataram de esvaziar as malas, trazendo o mínimo possível de roupas para que fosse possível trazer os pacotes de LEGO para as crianças. O encontro da Madrinha e seu esposo com a afilhada Maria Eduarda aconteceu na organização. Foram acompanhados por Silas, funcionário do ChildFund Brasil, que veio como interprete, e educadoras sociais do GCRIVA. Fomos passear na comunidade, onde Malene e seu esposo puderam conhecer um pouco mais da realidade da sua afilhada e conversaram com a animadora comunitária Ana, que falou do seu trabalho na organização e a importância da organização na vida dela e da sua família. Visitamos a escola onde a Maria Eduarda estuda e embora a visita tenha ocorrido em período de férias escolares, a madrinha e seu esposo puderam encontrar a diretora da escola que os recebeu com muita atenção. Ela falou do desempenho escolar da afilhada e mostrou toda a estrutura da escola.

Almoçamos todos juntos, Maria Eduarda, a avó, educadoras, Silas, Malene e esposo. Em seguida voltamos para a organização, onde acontecia um curso de inglês e como sempre encantadores madrinha e esposo entraram na sala e conversaram com os alunos que ficaram extasiados com a oportunidade de interagir em inglês com estrangeiros. Foi o comentário da semana entre os alunos!
Começamos a distrair a Maria Eduarda para que fosse providenciado o momento mais esperado do dia; os parabéns da afilhada. A madrinha fez questão que fossem convidados, parentes da Maria Eduarda.
O momento de cantar os parabéns foi maravilhoso! Parecíamos todos uma só família estourando balão, presentes que madrinha trouxe, bolo, salgados, refrigerante, o brilho no olhar tímido da Maria Eduarda, gestos carinhosos da Malene e seu esposo e a gratidão dos familiares. Momento sem preço que tenho certeza ficará guardado para sempre na memória da pequena Maria. Ah, com direito até a dança de capoeira entre o esposo da Malene e os primos da Maria Eduarda…
Todos os momentos foram únicos, mas o momento que causou maior comoção entre madrinha e afilhada, foi a despedida. Malene e esposo encheram os olhos de lágrimas na despedida deixando transparecer o amor que eles alimentam por aquela menina que apesar de longe, está com certeza no coração deles. Quanto desprendimento, quanto amor, quanta dedicação! Isso só nos faz crer ainda mais que sim, os bons ainda são maioria…

Quanto aos brinquedos de montar que eles trouxeram, fizemos uma oficina posteriormente e a alegria das crianças e dos pais ficou nítida nos sorrisos e na vontade de não irem para casa naquele dia.

Bem, eu poderia escrever um livro sobre esta visita, mas preciso ser sucinta.”

Clique aqui e confira as fotos!

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM