Oficina Produção de Mudas Frutíferas e Arbóreas e a Influência dos Serviços Ambientais Oferecidos pelas Árvores na Saúde

Atendendo uma demanda levantada pelos voluntários  Promotores de Saúde, do Projeto Água Pura para Crianças, projeto do ChildFund Brasil, junto à P&G,  a Unidade de Campo do Médio Vale do Jequitinhonha-MG, em parceria com as Instituições parceiras: ABITA (Associação Beneficente de Itaporé) em Coronel Murta , ASSOCIAR (Associação Comunitária e Infantil de Araçuaí) e APRISCO (Associação de Promoção Infantil e Comunitária) de Virgem da Lapa, todas localizadas no estado de Minas Gerais. Foi realizado na sede da ABITA, em Coronel Murta, uma oficina, tendo como palestrante o Engenheiro Agrônomo, Carlos André Gonçalves Pereira, com a participação de 64 pessoas, na sua maioria, voluntários e Educadores Sociais das três organizações.

Foi um momento de muita aprendizagem sobre a gestão das sementes, do plantio de árvores e benefícios que elas trazem para a natureza e para o ser humano. A oficina aconteceu com a troca de sementes entre os voluntários, para o plantio de uma árvore no espaço da ABITA, simbolizando o compromisso assumido pelos presentes e colocar em prática todo aprendizado adquirido durante a oficina.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM