ChildFund Brasil e Fundação Amazonas Sustentável juntos no programa Apadrinhe Amazonas

Foi lançado no último dia 13 de setembro, o programa Apadrinhe Amazonas, fruto da proveitosa parceria entre o ChildFund Brasil – Fundo para Crianças e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A iniciativa se baseia no apadrinhamento de escolas localizadas em comunidades ribeirinhas no estado do Amazonas.

Para participar, o padrinho deve contribuir mensalmente com apenas R$25,00. Este valor fará parte de um fundo, onde as escolas terão recurso para que possam melhorar sua estrutura, seu material didático e contratar mais profissionais preparados.

No site
www.apadrinheamazonas.org.br/, os interessados poderão conhecer a situação precária destes ambientes, que atendem crianças de diversas idades, muitas vezes em classes multisseriadas. Também através do site você pode se tornar um padrinho ou madrinha, basta enviar seus dados no formulário de apadrinhamento. Se a sua empresa se interessa pela causa, também existe a opção de apadrinhamento para empresas. Confira o site!
O investimento feito na educação, desde a mais tenra idade, garante também uma formação cidadã e responsável. É uma aposta nas gerações que futuramente protegerão as florestas e o patrimônio ambiental do Amazonas e de nosso país.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM