CONACREJE realiza oficinas de teatro

A CONACREJE, organização parceira do ChildFund Brasil, realizou, entre os dias 21 e 25 de maio, com o Grupo de Teatro Duplart (grupo formado por jovens atendidos pela instituição) a oficina de teatro “Texto e a Cena – O Jogo na prática Teatral”. Quem ministrou as aulas foi o diretor e ator Harley Winter da Silva, de Belo Horizonte, membro da Cia Caixa de Fósforos.

Durante a oficina foram repassadas para o Grupo Duplart técnicas de expressões, de aquecimento vocal e corporal, além de dinâmicas para a auxiliar o estudo do texto.

Winter trouxe a peça Romeu e Julieta de William Shakespeare para trabalhar na oficina. Foram longos ensaios para que os jovens conseguissem apresentar esse clássico. No dia 25 foi realizado o encerramento das atividades com a apresentação da peça e com a certificação dos participantes.

Veja como foi:

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM