PUC Comunidade convida Gerson Pacheco, diretor do ChildFund Brasil e o e coordenador do projeto de extensão da PUC Minas, professor Vladimir Cardoso

A PUC TV realizou o seu programa “PUC Comunidade” falando sobre a parceria do ChildFund Brasil com a Puc Minas.

O programa contou com uma entrevista com Gerson Pacheco, Diretor Nacional do ChildFund Brasil e o professor Vladimir Cardoso, que é coordenador do projeto de extensão, no qual  o ChildFund Brasil está associado.

O objetivo do projeto de extensão consiste em mapear os projetos sociais desenvolvidos pelo ChildFund Brasil e a partir deles identificar demandas para a criação de novas tecnologias que atendem às demandas da comunidade.

Gerson Pacheco afirma que a inclusão dessas tecnologias em projetos sociais trazem grandes benefícios, já que contribuem para que as ações sociais sejam mais produtivas e realizadas de forma mais econômica.

A parceria entre a Puc Minas e o ChildFund Brasil é favorável à ambas, porque as instituições têm objetivos em comum. O maior deles é o de atender as comunidades e colaborar para a melhoria de vida das pessoas que estão em situações de privação, exclusão e vulnerabilidade social. Elas buscam solucionar problemas da sociedade e cuidar de forma transformadora das pessoas que necessitam desse cuidado.

Por meio do projeto de extensão, além do amparo social que é proporcionado,  é possível “inserir o aluno nesse mundo que é diferente do dele, que ele provavelmente sabe que existe, mas não teve um contato direto com essa realidade”, diz professor Vladimir.

É uma ação colaborativa que traz crescimento, aprendizado e soluções que agregam valores tanto para quem executa o projeto, como para quem está sendo acolhido por ele.

Assista a entrevista na íntegra e saiba mais sobre essa parceria entre PUC Minas e ChildFund Brasil.
https://youtu.be/_z3cFkc1yAE

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM