Encontro Socioeducativo do Projeto Prosseguir

A organização social parceira do ChildFund Brasil, Centro de Apoio à Criança – Ceacri, há mais de 30 anos, tem como missão promover o bem estar de crianças e jovens no contexto familiar da comunidade, resgatando a cidadania com ações que possibilitem o crescimento coletivo e o envolvimento da família e dos grupos organizados como o Conselho de Paz e Animadores Sociais com o apoio do ChilFund Brasil e outras organizações sociais.

O Ceacri realizou nos dias 29 e 30 de novembro, juntamente com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC), o Encontro Socioeducativo do Projeto Prosseguir. O projeto tem como objetivo auxiliar jovens e adultos de comunidades urbanas e rurais, através da promoção de um espaço de participação e diálogo, de atividades socioeducativas e de realização de ações em benefício da comunidade.

No dia 29, na sede da organização social parceira, aconteceu um diálogo sobre a Geração Y e o seu perfil profissional, no qual, debateu-se a convivência entre gerações diferentes no mercado de trabalho. Aconteceu também um círculo de cultura sobre o Projeto de Vida, uma Roda de Diálogo sobre a vida universitária que contou com a participação de ex-participantes do Prosseguir.

No dia 30, o grupo de jovens viajou para Fortaleza e pôde conhecer alguns pontos turísticos e culturais da cidade, entre eles: a Ponte Metálica e Centro Dragão do Mar de Arte e Museu da Cultura Cearense.

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM