Dia Internacional da Conscientização sobre o Autismo desperta reflexão a respeito do tema em Missão Velha, CE

A ACOAFA (Associação Comunitária de Assistência à Família), uma das organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil em Missão Velha, Ceará, participou de um evento na cidade, com o objetivo de contribuir com a AMA Cariri – Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas do Cariri para a comemoração do Dia Internacional da Conscientização Sobre o Autismo (2 de abril).

            As crianças, adolescentes e jovens da ACOAFA colaboraram com apresentações de capoeira, instruídos e acompanhados pelos profissionais da organização.

            A ACOAFA, assim como o ChildFund Brasil, apoiam ações voltadas para o bem comum da comunidade e das crianças de modo geral, nesse caso a finalidade foi conscientizar a comunidade sobre um assunto presente e complexo de lidar: o autismo, que é uma deficiência pouco assistida em nosso país pelos órgãos competentes.

            Além disso, a cooperação das duas organizações proporcionou uma força, que impactou a região e mostrou que existe possibilidade de desenvolvimento social por meio da capoeira e do Jiu Jitsu, oficinas oferecidas pela ACOAFA.

             Junto às organizações, o evento contou com a participação de algumas cidades vizinhas, empresas de rádio e outras instituições ligadas à saúde, ao serviço social e contou também com o auxílio de professores e demais profissionais da educação.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM