“Educação Infantil – Direito da criança, dever do Estado, justiça social” é o tema da Semana de Ação Mundial (SAM)

“Educação Infantil – Direito da criança, dever do Estado, justiça social” é o tema da Semana de Ação Mundial (SAM) deste ano. Os trabalhos começaram no dia 20 de maio e vão até o dia 27 por todo o país. O objetivo é preparar as crianças para a escola e para a vida, contribuindo nesse processo da mesma forma que em outros níveis e tipos de ensino.

Para o ChildFund Brasil e organizações parceiras, os programas de Educação e Cuidados na Primeira Infância servem como uma base sólida para a melhoria da saúde, o crescimento e o sucesso na educação e ao longo da vida. A instituição atua para promover um ambiente favorável para o desenvolvimento pleno e promove projetos para crianças de 0 a 5 anos. Só em 2011 foram desenvolvidos mais de 30 projetos direcionados a essa faixa etária nos estados de Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Mais de 11 mil pessoas, entre gestantes, crianças e pais, foram beneficiadas.

Em Belo Horizonte, a organização parceira do ChildFund Brasil, Grupo de Educação, Desenvolvimento e Apoio ao Menor (Gedam), desenvolve projetos para uma infância saudável e segura. Com o apoio de um grupo de voluntários, o objetivo do Gedam em 2012, é munir as famílias de conhecimento e habilidades para facilitar a educação infantil, reduzir os conflitos escolares e fortalecer a boa convivência entre as crianças.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM