Crianças do ChildFund Brasil aprendem sobre alimentação saudável e a ter hábitos de higiene corretos.

Uma alimentação saudável é essencial para que nosso organismo funcione bem. Comer alimentos certos nas horas certas é muito importante. Existem inúmeras doenças que se desenvolvem por uma má alimentação e que atrapalham no desenvolvimento do organismo.

O Frente Beneficente Para Crianças, Organização Social Parceira do ChildFund Brasil no Ceará, em parceria com o Curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), preparou uma manhã de aprendizado para as crianças com temas focados na alimentação e higiene com os alimentos.

As crianças participaram de uma manhã de lazer com dicas de refeições saudáveis. Nesse dia, os alunos de Nutrição da Universidade prepararam um jogo de tabuleiro diferente, pois as peças eram as próprias crianças. O objetivo foi incentivar as crianças a terem bons hábitos alimentares e higiene pessoal, e a criançada que estava cuidando da saúde corretamente avançava uma casa no jogo.

Foi um dia de muita interação e diversão entre as crianças, principalmente por elas colocarem em prática o que a organização propõe com relação à saúde alimentar de todos.
Depois da brincadeira, todos se reuniram para comer frutas variadas e nutritivas, que algumas crianças até então nunca tinham comido.
Veja as fotos:

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM