Ciclo de Formaçao com Enfoque em Direitos

ChildFund Brasil em conjunto com a Convenção Batista Mineira propõem o Ciclo de Formação com Enfoque em Direitos, com vistas a fomentar e apoiar projetos de inclusão cidadã, com base nas vulnerabilidades e riscos identificados no diagnóstico das áreas visando o enfrentamento da pobreza e o desenvolvimento social.  Isto, por acreditar que por meio do treinamento as equipes e principalmente, os lideres comunitários locais estarão melhor preparados para o desenvolvimento de ações para a promoção do acesso ao conhecimento, meios, recursos e metodologias direcionadas ao aumento da participação social e ao fortalecimento do protagonismo dos usuários na reivindicação dos direitos de cidadania.

OBJETIVO:

Capacitação de lideranças comunitárias e profissionais sociais para a promoção da cidadania e atuação na defesa e garantia de direitos.

PÚBLICO:

Coordenadores, Educadores e lideranças comunitárias da região metropolitana de Belo Horizonte onde o ChildFund Brasil atua em conjunto com a rede de organizações sociais parceiras.

O curso terá caráter de atualização profissional, tendo momento de aprofundamento conceitual a partir de aulas expositivas e dialogadas e oficinas práticas para construção de novos saberes e práticas sociais.

CRONOGRAMA/PROGRAMAÇÃO:

O Ciclo de Formação com Enfoque em Direitos acontecerá ao longo de 2014 através da realização de seis encontros toda 2ª quarta-feira de cada mês, onde temáticas focadas no direito da criança e adolescente, convivência familiar e comunitária, mulher, idoso serão tratadas.  

  • 2ª quarta-feira de Fevereiro 2014 – Estatuto da Criança e Adolescente
  • 2ª quarta-feira de Março 2014 – Sistema de Garantia de Direitos e Convivência Familiar
  • 2ª quarta-feira de Abril 2014 – Dependência Química – Grupos de Mutua Ajuda
  • 2 quarta-feira de Maio 2014 – MJPOP / Monitoramento Jovem de Politicas Públicas
  • 2ª quarta-feira de Agosto 2014 – Violência Domestica contra Crianças e Adolescentes
  • 2ª quarta-feira de Setembro 2014 – Violência contra Mulher e o Idoso.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM