Formação de lideranças da própria comunidade

Grupo de Animadores Comunitários da Ascopp,
dos municípios de Catuji e Caraí.

As organizações parceiras do Fundo Cristão para Crianças desenvolvem como parte do programa “Famílias e organizações protetoras integradas para o desenvolvimento“, a formação de lideranças comunitárias, chamados carinhosamente de Animadores Comunitários.

Eles são moradores da comunidade beneficiada e podem ser pais, mães ou jovens atendidos. O trabalho do Animador Comunitário é fazer a visita domiciliar, registrar em relatórios informações sobre as condições de vida das famílias. Para isso, recebe formação para orientar as famílias sobre boas práticas de saúde, nutrição, gestação e cuidados com os bebês.

São eles também os responsáveis por incentivar a valorização da educação para as crianças e a participação em programas de geração de trabalho e renda oferecidos pelas organizações parceiras do Fundo Cristão.

O Animador Comunitário multiplica a ajuda oferecida, é um amigo sempre com bons conselhos e orientações que fazem a diferença na vida da sua comunidade.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM