7º Edição do Campeonato do Esporte de Cultura pela Paz, promovido pelas Organizações Sociais Parceiras do ChildFund Brasil

Nos meses de setembro e outubro as organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil, Ceacri (Centro de Apoio à Criança) e AUPP (Associação Unidos Para o Progresso) promoveram o 7º Campeonato do Esporte de Cultura Pela Paz, no Ceará.

Ambas as organizações iniciaram as competições em setembro, em que as equipes disputavam em suas respectivas regiões para selecionarem finalistas de cada uma e se encontrarem na final do campeonato no município de Itapiúna – CE, no Ginásio Poli Esportivo Gilberto Leite Barros, para a grande final.

O evento teve a participação das crianças, jovens e adolescentes das duas organizações, além de todas as unidades colaboradoras da área do Vale do Jaguaribe e do Maciço de Baturité, interior do Ceará.

A competição já se tornou tradição para as crianças, jovens e adolescentes que participam, elas se preparam durante todo o ano para fazer bonito no campeonato, Conversando com eles,  relatam que se sentem como aos jogadores profissionais da televisão, fazem todo aquele ritual que eles veem os jogadores fazendo e sentem-se privilegiados por ver e ouvir a torcida vibrando com eles” diz o Gestor Social Erivaldo Paiva.

Depois de muito trabalho e preparação, a final foi bem movimentada. Muita disputa e energia, mas também muita disciplina, trabalho em equipe, aprendizado e respeito entre os participantes. Nos jogos os mais velhos passam sua experiência para os mais novos, além da troca de valores e informações que é muito importante para o crescimento de todos.

Esse torneio teve o objetivo de promover o esporte pela cultura de paz e integrar todos os participantes das oficinas de esporte das organizações.

A realização desse evento é um dos muitos resultados que o ChildFund Brasil apoia e contribui para que atividades esportivas sejam desempenhadas e proporcionem esses momentos de interação, de condicionamento físico, de desenvolvimento social, entre outros benefícios que os esporte pode oferecer.

Veja as fotos e confira como tudo aconteceu.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM