Todos juntos revitalizando a biblioteca


O Projeto Semear Esperança de Carbonita, organização social parceira do ChildFund Brasil em MG, em parceria com a Escola Estadual Mestra Aurora e iniciativa de alunos e membros do grupo de jovens da REJUDES – Rede de Juventude em Defesa de Seus Direitos

Sociais, realizaram com a metodologia MJPOP – Monitoramento Jovem de Politicas Públicas, a revitalização da biblioteca da escola. A ação iniciou no final de 2016 com uma reunião dos alunos na escola para levantar os problemas e pensarem nas soluções para tornar a biblioteca mais atrativa aos leitores.

Com o plano de ação pronto a turma de jovens estudantes foi premiada com o projeto Um Pé de Biblioteca.O projeto visa fomentar o hábito de ler e a inclusão social através da leitura. O resultado foi surpreendente e além do espaço da biblioteca os alunos contaram com mais um espaço que é o Beco da Leitura, monitorado pelos próprios alunos.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM