Cases do Fundo Cristão como exemplo de voluntariado transformador

No dia 5 de novembro, pessoas de todo o Brasil e de outros países poderão conhecer o trabalho do Fundo Cristão para Crianças no I Fórum Internacional e II Fórum Nacional do Voluntariado Transformador em Belo Horizonte.

A nossa organização apresentará cases e mostrará como projetos de solidariedade são mais que ajuda, mas transformação.

Neste ano, o congresso é internacional também, diferente do primeiro congresso. Isso aconteceu porque em 2010 o Fórum teve uma repercussão bastante significativa. A primeira edição teve como objetivo apresentar a Lei Estadual nº 18.716/2010, marco histórico e regulatório para a prática do voluntariado no Brasil e no mundo.

Durante o evento será assinado um Protocolo de Intenções para a criação do Observatório do Terceiro Setor, com o objetivo de fomentar estudos, construir políticas e contribuir para o desenvolvimento do Brasil, parceiro estratégico para a conquista de uma Sustentabilidade Planetária.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM