Apadrinhar é uma arte! Saiba o motivo

Por Marcelo Martins, assessor de marketing e comunicação do ChildFund Brasil

 

A Sibelle, de 16 anos, é apadrinhada desde os nove anos e vive em uma comunidade em Minas Gerais. Quem participa do programa de apadrinhamento do ChildFund Brasil pode participar das atividades realizadas pela organização parceira do ChildFund Brasil. E foi assim que a vida da jovem ganhou mais cor.

 

Sibelle_ChildFund_Brasil

 

 

Sibelle exibe seu quadro, pintado em sua comunidade. Foto: Divulgação

 

 

 

“Eu não tinha muito rumo na minha vida, e, então, veio o apadrinhamento. Comecei a fazer inglês e informática, mas eu não me encaixava. Começaram com a oficina de desenho na organização parceira. No início, era desenho no papel e logo mudou para grafite, até que surgiu o projeto de produzir pintura em telas; e foi onde me encontrei”, explica Sibelle. E quem a incentivou muito a seguir nesse caminho foi a madrinha dela, Teresa, com quem se corresponde pelas cartas. “Eu acho que ter uma pessoa ali, que acredita no seu sonho, é o que mais mexe comigo mesmo; fico emocionada com as cartas da minha madrinha e de saber que tem alguém que torce por mim, mesmo sem nunca ter me visto”, conta a jovem, pincelando as palavras com pequenas gotas de lágrimas.

 

Sibelle_Pintura_Quadro_ChildFund_Brasil

 

 

A jovem pintou um quadro, durante o evento realizado pelo ChildFund Brasil, em BH. Foto: Carlos Hauck

 

 

 

 

“Com cada palavra, você constrói um sentimento. Minha madrinh sempre fala que acredita muito em mim e na minha arte; que fica feliz por saber que estou participando de projetos e estou num caminho que vai me proporcionar um futuro muito melhor. Se não fosse isso, eu estaria perdida. Sempre gostei de desenhos, mas nunca tive a oportunidade de me aprofundar nisso. O ChildFund Brasil transformou a minha vida e a da minha família. Eu não tinha muito convívio dentro de casa, não conversava muito com meus pais, mas eles passaram a ter mais orgulho de mim e agora a gente senta na mesa e conversa. Esses momentos são muito gratificantes”, finaliza.

 

Sibelle_Artista_Foto_Marcelo_Martins

 

 

Sibelle produzindo um quadro no escritório do ChildFund Brasil, em BH, durante um evento. Foto: Marcelo Martins.

 

 

 

Viu só como o apadrinhamento transforma a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade? Apadrinhar é uma arte; aliás, apadrinhar é um nobre gesto de fazer com que crianças e jovens alcancem o seu potencial.  Venha você também fazer parte desta comunidade e apadrinhe uma criança. Clique aqui,

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM