Aflatoun em casa

 

 

 

A tecnologia social Aflatoun tem como objetivo ajudar as crianças e adolescentes a pensarem de forma crítica sobre direitos e deveres, bem como a obterem conhecimentos financeiros e capacidades para uso dos recursos. Ensinamento tão valiosos não podem parar, mesmo com as restrições da pandemia. Para manter a chama do aprendizado viva nas nossas crianças, as educadoras do ChildFund Brasil responsáveis pela tecnologia Aflatoun, adaptaram a metodologia e criaram o “Aflatoun em Casa”.

Pensando no formato que atendessem todas as crianças, independente do acesso à internet, o modelo propõe que as atividades sejam realizadas de diversas formas, por meio de desenhos, jogos construídos em família, vídeos e fotos. “Nesse modelo, conseguimos incentivara algo que as vezes ficava restrito na sala de aula, o empoderamento e autonomia das crianças, objetivos fundamentais do Aflatoun”, destacou a educadora Lucilene.

A autonomia foi algo destacado pela Thaylane, de 12 anos e moradora do Vale do Jequitinhonha. “As atividades da escola são boas, mais me prendem muito. Com o Aflatoun eu posso criar coisas diferentes, explorar a comunidade e as histórias da minha família”.

aflatoun em casa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thaylane, de 12 anos mostrando uma das atividades realizadas em casa.

 

A realização do Aflatoun em casa e de todas as outras atividades adaptadas para acontecer durante a pandemia só são possíveis graças ao apoio dos nossos padrinhos e madrinhas!

Confira, no vídeo abaixo, outro exemplo das atividades realizadas pelo Aflatoun em Casa.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Aflatoun? Escreve aqui nos comentários o que você achou.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM