Um nobre visitante em BH

Belo Horizonte receberá uma visita um tanto quanto ilustre neste mês. O holandês Paul Bode, Diretor Regional das Américas do ChildFund Internacional, chegará a Minas Gerais para discutir ações da organização com diretores do Fundo Cristão para Crianças – Child Fund Brasil.

O objetivo da visita é dar ainda mais força ao combate à pobreza infantil na América Latina, onde ainda existem 80 milhões de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social. Apesar dos recentes avanços com relação à saúde, ainda existem milhares de crianças e famílias em posição de privação de seus direitos essenciais. Situações de risco envolvendo fome, sede, saneamento, educação, violência, abuso, exploração, discriminação e negligência, infelizmente, ainda são comuns em várias comunidades das Américas do Sul e Central, e também no México.

Para o diretor do Fundo Cristão para Crianças, Gerson Pacheco, ainda há de se percorrer caminhos para mudar o atual cenário e, para isso, é necessária uma mobilização popular por parte de nós, brasileiros. “É preciso extrapolar as fronteiras de nossos lares e considerar a realidade de milhares de crianças carentes de oportunidades, estímulo e afeto para promover o autodesenvolvimento destes jovens”, frisa.

O Diretor Regional das Américas vem a Belo Horizonte com a finalidade de fortificar as atividades do ChildFund no Brasil, mas, além disso, visa entender de uma maneira pessoal a realidade em que se encontra o país e suas crianças. Bode chega à capital mineira no dia 24 de novembro.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM