Política de Salvaguarda Infantil

Parabéns, você agora é padrinho/madrinha de uma criança! A partir de hoje, você ajuda essa criança a ter um futuro mais promissor. E é com muito prazer que o ChildFund Brasil agradece a você pela confiança e pela decisão de fazer parte da nossa família de padrinhos.

Em nome das nossas crianças, em especial do (a) seu (sua) afilhado (a), agradecemos também às novas oportunidades que se abrem através do seu apadrinhamento.

O ChildFund Brasil compromete-se a proteger os interesses, direitos e bem-estar das crianças com quem está em contato, a conduzir seus programas e operações de forma segura para as crianças, e a responder adequadamente às preocupações a respeito da segurança das crianças

Para assegurar a integridade das crianças e a privacidade dos padrinhos, o relacionamento entre as duas partes é norteado pelas normas da nossa Política Salvaguarda Infantil. Saiba mais no nosso site em “Quem somos/ Política de Salvaguarda Infantil”.

Correspondência: Para evitar possíveis problemas de interpretação, toda correspondência (carta e e-mail) entre vocês será aberta, lida e protocolada por uma equipe especializada do ChildFund Brasil - Fundo para Crianças. Todo informe de endereço é retirado para manter o sigilo acordado entre as partes de não divulgar informações pessoais.

Visitas: Caso queira visitar seu afilhado, você deve fazer o agendamento com antecedência mínima de um mês, através da Central de Atendimento aos doadores, pelo telefone 0300 313 0110. Designaremos um dos nossos funcionários para te acompanhar nesse momento de grande felicidade e emoção para todos. Em hipótese alguma, as visitas poderão ser feitas sem acompanhamento.

Ligações: Para que você possa conversar por meio de uma ligação telefônica com seu afilhado, é necessário o agendamento com antecedência mínima de um mês, através da Central de Atendimento aos doadores, pelo telefone 0300 313 0110. Designaremos um dos nossos funcionários para realizar a escuta. Em hipótese alguma ligação poderá ser feita sem esse acompanhamento.

O padrinho ou madrinha é alguém que se dispõe a doar o valor mínimo de R$ 67,00 mensais. Essa doação vai para um fundo coletivo que é investido em programas e projetos de longo prazo e sustentáveis, na comunidade da criança apadrinhada, por meio de Organizações Sociais Parceiras.

Em breve, você receberá outras informações para que o seu relacionamento com seu afilhado seja sempre motivo de muitas alegrias.