Para apadrinhar, ligue: 0300 313 2003 Já é padrinho, ligue: 0300 313 0110

Child Fund Melhores ONGs para doar

Nosso Contexto

A pobreza infantil

O ChildFund Brasil traçou para o quinquênio 2010-2015 uma estratégia de atuação baseada em uma profunda análise da pobreza infantil no Brasil. Trata-se da Estratégia Passiflora, que foi fundamentada sobre uma análise social criteriosa realizada sob a lente do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dos conceitos de Privação, Exclusão e Vulnerabilidade (PEV) e do levantamento de informações junto às próprias crianças, aos adolescentes, aos jovens e às suas famílias, sobre a pobreza infantil.

As informações trouxeram um diagnóstico inquietador: as crianças são vulneráveis, principalmente quanto às violações de direitos, à pobreza e à iniquidade em nosso país. Milhares estão privadas de serviços e direitos essenciais, como acesso prioritário a saúde, seguranças alimentar e nutricional, educação de qualidade, acesso a água de qualidade e saneamento básico. Muitas sofrem com a ausência de um ambiente protetor, o que as torna vulneráveis às situações de violência, abusos, exploração, discriminação e negligência.

É nesse contexto que o ChildFund Brasil se propõe a desenvolver intervenções articuladas e com o envolvimento de doadores, parceiros, governo, famílias, comunidades e sociedade, com a finalidade de promover o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos de crianças, adolescentes e jovens, com a participação ativa desses atores. A proposta de atuação está fundamentada na Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

O ChildFund Brasil, atualmente, implementa programas e projetos sociais através de parcerias com mais de 50 organizações que atuam em mais de 600 comunidades de regiões urbanas e rurais de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia. Cerca de 157 mil pessoas - dentre elas, 99 mil crianças, adolescentes e jovens que vivenciam cotidianamente situações de pobreza, exclusão e vulnerabilidade - participam de projetos sociais nesses espaços. 

A vitalidade das ações desenvolvidas pelo ChildFund Brasil está na relação estabelecida entre crianças e doadores (padrinhos e madrinhas) por meio do Programa de Apadrinhamento. Através desse relacionamento de generosidade e solidariedade, é possível promover a transformação na vida de uma criança, de um adolescente ou de um jovem, através de um estímulo, conselho ou elogio. Esse vínculo que interliga sentimentos, distâncias e realidades tão diferentes, faz bem tanto para quem apoia, quanto para quem recebe o apoio. Por isso, acreditamos que o nosso trabalho não é ajuda. É transformação!

Para apadrinhar, ligue: 0300 313 2003
Já é padrinho, ligue: 0300 313 0110

Transparência

Solidez, transparência e integridade são os pilares que compõem a governança do ChildFund Brasil. Nos preocupamos em utilizar com eficiência todos os recursos que nos são confiados pelos doadores e atualizar em nosso site periodicamente, relatórios, demonstrações contábeis e reconhecimentos sociais obtidos sob os mais diversos temas relacionados ao nosso trabalho no país.

Saiba mais

Nossos números

No Brasil

  • 123 mil pessoas aproximadamente participam de nossos projetos.

  • Mais de 40 mil crianças, adolescentes e jovens beneficiados

  • Mais de 40 organizações sociais parceiras

No Mundo

  • 20 milhões de pessoas beneficiadas

  • Faz parte de uma rede presente em Mais de 60 países