Pontes sociais

As pontes sociais do ChildFund Brasil
constroem formas de transpor os abismos
da desigualdade no Brasil.

Vamos, juntos, mudar o futuro de milhares de crianças do nosso país?

Mas o que são as
pontes sociais?

Logo Ponte Social

As Pontes Sociais são uma ação recente no trabalho do ChildFund, além do trabalho que já realizamos em mais de 740 comunidades desde a nossa fundação. Desde 2016, iniciamos a expansão para novas áreas consideradas de extrema pobreza no Brasil. Esse trabalho de expansão é chamado Ponte Social, pois é construído por meio de parcerias estratégicas como igrejas e empresas, que mobilizam seus contatos e recursos para nos apoiar na transformação de vidas.


Na engenharia, a construção de pontes
exige habilidades especiais,
na área social isso não seria diferente.

Com o desafio de superar obstáculos maiores que transpor rios ou vales, a Ponte Social propõe transpor a pobreza, a fome, a desestruturação das famílias e inúmeros outros problemas que afetam, em especial, crianças, adolescentes e jovens em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade.


Como a Ponte Social
transforma realidades
em todo o Brasil?

Através de parcerias estratégicas, o ChildFund Brasil executa em regiões de extrema pobreza uma metodologia própria, a Transformação Social Sustentável (TSS). Planejada para ser executada ao longo de 16 anos ela é dividida em fases e ciclos que garantem um trabalho duradouro.

O objetivo principal da Ponte Social é criar um ambiente em que as comunidades beneficiadas seja uma parte atuante no processo de melhoria. Criando assim, um ambiente em que as crianças possam crescer seguras e protegidas, se tornado agentes de transformação para um futuro melhor.


Conheça as regiões onde a Ponte Social
está em andamento e venha fazer parte
dessa mudança com a gente!

Anagé
Bahia

SAIBA MAIS

Cavalcante
Goiás

SAIBA MAIS

Santa Luz
Piauí

SAIBA MAIS

Curimatá
Piauí

SAIBA MAIS

Seridó
Paraíba

SAIBA MAIS