Mas o que são as
pontes sociais?

As Pontes Sociais são uma ação recente no trabalho do ChildFund, além do trabalho que já realizamos em mais de 740 comunidades desde a nossa fundação. Desde 2016, iniciamos a expansão para novas áreas consideradas de extrema pobreza no Brasil. Esse trabalho de expansão é chamado Ponte Social, pois é construído por meio de parcerias estratégicas como igrejas e empresas, que mobilizam seus contatos e recursos para nos apoiar na transformação de vidas.
Na engenharia, a construção de pontes
exige habilidades especiais,
na área social isso não seria diferente.
Com o desafio de superar obstáculos maiores que transpor rios ou vales, a Ponte Social propõe transpor a pobreza, a fome, a desestruturação das famílias e inúmeros outros problemas que afetam, em especial, crianças, adolescentes e jovens em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade.
Como a Ponte Social
transforma realidades
em todo o Brasil?
Através de parcerias estratégicas, o ChildFund Brasil executa em regiões de extrema pobreza uma metodologia própria, a Transformação Social Sustentável (TSS). Planejada para ser executada ao longo de 16 anos ela é dividida em fases e ciclos que garantem um trabalho duradouro.
O objetivo principal da Ponte Social é criar um ambiente em que as comunidades beneficiadas seja uma parte atuante no processo de melhoria. Criando assim, um ambiente em que as crianças possam crescer seguras e protegidas, se tornado agentes de transformação para um futuro melhor.
Conheça as regiões onde a Ponte Social
está em andamento e venha fazer parte
dessa mudança com a gente!
Anagé
Bahia
Cavalcante
Goiás
Santa Luz
Piauí
Curimatá
Piauí
Seridó
Paraíba