Para apadrinhar, ligue: 0300 313 2003 Já é padrinho, ligue: 0300 313 0110

Child Fund Melhores ONGs para doar

Apadrinhamento: unindo distâncias, construindo o futuro


Novo olhar

Com 14 anos, eu conheci um grupo que me fez mudar o rumo da minha vida.  Sou morador de uma comunidade violenta, fui criado apenas pela minha avó paterna e era um adolescente comum.

Apesar de sempre participar de todas as atividades oferecidas no Projeto Criança Feliz*, não sabia o real significado da palavra “DIREITO”, até receber o convite de participar da REJUDES. Mesmo sem saber direito o que era, aceitei. Comecei a frequentar e, quando percebi, já estava envolvido com a REJUDES. Nela, comecei a ter experiências diferentes. Conheci outros jovens como eu, mas também jovens com gostos diferentes, e o principal foi a aprender o que significava a palavra “DIREITO” e descobrir que eu tinha vários deles! Desde que entrei, já se passaram 2 anos, o grupo de jovens não para de crescer, da mesma forma que eu também não, que tenho crescido profissionalmente e pessoalmente.

Na REJUDES, a cada dia tenho a oportunidade de me expressar e de ser ouvido, de me envolver em movimentos sociais, ter uma nova concepção de mundo e lutar por direitos sociais que muitos jovens, assim como eu no passado, não sabiam que existiam. Hoje, apesar de ter apenas 16 anos, me sinto mais forte, mais maduro, mais decidido e mais feliz, pois encontrei também uma segunda família!

Agora, sempre que aparecem novas oportunidades, eu as agarro com unhas e dentes, sabe por quê? Porque isso é protagonismo; mostrar que você está preparado para ser o que realmente quer. Eu tenho uma nova visão sobre a juventude, graças à REJUDES, e hoje eu realmente estou decidido o que eu quero para o meu futuro: trabalhar pelo direito dos jovens!

*Organização social parceira do ChildFund Brasil, na cidade de Fortaleza/CE.



Compartilhe essa história:


Para apadrinhar, ligue: 0300 313 2003
Já é padrinho, ligue: 0300 313 0110

Transparência

Solidez, transparência e integridade são os pilares que compõem a governança do ChildFund Brasil. Nos preocupamos em utilizar com eficiência todos os recursos que nos são confiados pelos doadores e atualizar em nosso site periodicamente, relatórios, demonstrações contábeis e reconhecimentos sociais obtidos sob os mais diversos temas relacionados ao nosso trabalho no país.

Saiba mais

Nossos números

No Brasil

  • 123 mil pessoas aproximadamente participam de nossos projetos.

  • Mais de 40 mil crianças, adolescentes e jovens beneficiados

  • Mais de 40 organizações sociais parceiras

No Mundo

  • 20 milhões de pessoas beneficiadas

  • Faz parte de uma rede presente em Mais de 60 países