Para apadrinhar, ligue: 0300 313 2003 Já é padrinho, ligue: 0300 313 0110

Child Fund Melhores ONGs para doar

Uma organização que é referência na mídia em projetos sociais


OMS lança relatório sobre a saúde dos jovens com fotografias de adolescente brasileiro

Advocacy

A Organização Mundial de Saúde lançou em Genebra, Suíça, no último dia 14, o relatório "Saúde para os adolescentes do mundo – Uma segunda chance na segunda década". O documento revela que a depressão é a doença que mais atinge e incapacita meninos e meninas com idades entre 10 a 19 anos. Entre as fotografias que ilustram o relatório, encontram-se três de autoria do mineiro Caio Gabriel Gomes, 15 anos, de Vespasiano, MG.

Caio é assistido pela organização não governamental ChildFund Brasil – Fundo para Crianças, em parceria com a organização Grupo Criança em Busca de uma Nova Vida. Entre as diversas atividades de que participa, está o projeto Olhares em Foco, que utiliza a fotografia como instrumento de arte, reflexão, informação e capacitação de crianças e jovens. Durante as aulas, os adolescentes são provocados a refletir sobre sua experiência de vida a partir do contexto sociocultural, com possibilidade de desenvolver um potencial transformador, além de fortalecer a identidade coletiva e pessoal.

Um dia, Caio precisou acompanhar a mãe até um posto de saúde em Vespasiano. Com um olhar crítico aguçado pelas aulas de fotografia e cidadania, decidiu registrar os problemas que encontrou no local

Para apadrinhar, ligue: 0300 313 2003
Já é padrinho, ligue: 0300 313 0110

Transparência

Solidez, transparência e integridade são os pilares que compõem a governança do ChildFund Brasil. Nos preocupamos em utilizar com eficiência todos os recursos que nos são confiados pelos doadores e atualizar em nosso site periodicamente, relatórios, demonstrações contábeis e reconhecimentos sociais obtidos sob os mais diversos temas relacionados ao nosso trabalho no país.

Saiba mais

Nossos números

No Brasil

  • Mais de 127 mil pessoas aproximadamente participam de nossos projetos.

  • Mais de 41 mil crianças, adolescentes e jovens beneficiados

  • Mais de 40 organizações sociais parceiras

No Mundo

  • 20 milhões de pessoas beneficiadas

  • Faz parte de uma rede presente em Mais de 60 países