ChildFund Brasil marca presença na HSM ExpoManagement 2015

03/11/2015

Durante o evento que acontece entre os dias 9, 10 e 11 de novembro, a organização apresentará os resultados do projeto “Água Pura para Crianças”, feito em parceria com a P&G.

ChildFund Brasil terá estande na  décima quinta edição da HSM ExpoManagement , que acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, no TransaméricaExpo Center, em São Paulo. Durante o evento, executivos poderão conhecer programas e projetos da organização, além de apadrinhar crianças.

A entidade também apresentará os resultados inéditos do projeto “Água Pura para Crianças”, que purifica água contaminada para famílias que vivem em regiões em que não há rede de abastecimento de água potável. Em parceria com a Procter & Gamble, foram distribuídos mais de 1,8 milhão da tecnologia P&G Sachet, que  funciona da seguinte forma: o conteúdo do pacote deve ser despejado em um recipiente com 10 litros de água não potável. Depois, é preciso mexer a mistura por 5 minutos e aguardar mais 5 minutos para a sujeira decantar. Em seguida, a água deve passar por um filtro, que pode ser até mesmo uma camiseta de algodão limpa. Por fim, basta esperar 20 minutos para o bactericida fazer efeito e, então, a água está pronta para consumo.

Segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, 17,3% da população brasileira não recebe água por meio de rede de abastecimento. No mundo todo, são mais de 1,6 mil mortes por dia de crianças com até 5 anos devido a doenças causadas pelo consumo de água impura.

Para conhecer os resultados do projeto, basta se inscrever, informando os seus dados: nome, veículo, e-mail, telefone, CPF e endereço completo, que enviaremos mais informações.

HSM ExpoManagement 2015

Quando: Entre os dias 9 e 11 de novembro

Horário: Das 9h às 17h30

Local: Transamérica Expo Center em São Paulo - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro

Sobre o ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de elaboração e monitoramento de programas e projetos sociais mobilizam pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

No Brasil, a organização já atua há 48 anos e atualmente está presente em 46 municípios e mais de 638 comunidades, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Amazonas. Atende mais de 99 mil crianças, adolescentes e jovens, em 65 organizações sociais parceiras, beneficiando diretamente aproximadamente 157 mil pessoas entre crianças, adolescentes e suas famílias. Mais informações pelo site www.childfundbrasil.org.br.

Sobre a HSM Educação Executiva

A HSM Educação Executiva é o ecossistema mais completo do Brasil na formação de líderes. Por meio de programas customizados, metodologias práticas, vivência com grandes pensadores e conteúdo multiplataforma sobre gestão, desenvolvemos executivos que contribuirão para o futuro das empresas e a construção de um país melhor.

Mais informações:

Patricia Oliveira – patricia.oliveira@grupomaquina.com – (11) 3147-7490