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ChildFund Brasil e Fundação Dom Cabral trazem pela primeira vez a MG o renomado filósofo Edward Freeman

09/09/2016
Parcerias

Estudioso é um dos grandes nomes da Administração e criador da Teoria dos Stakeholders, utilizada por empresas de todo o mundo

 

Belo Horizonte, setembro de 2016 - A organização social ChildFund Brasil, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), está trazendo pela primeira vez a Minas Gerais, o renomado filósofo Edward Freeman, criador da Teoria dos Stakeholders.

Durante a sua passagem pela capital mineira, o estudioso conhecerá o escritório do ChildFund Brasil e conversará com a equipe da organização sobre gestão no terceiro setor e como a Teoria dos Stakeholders se aplica a organizações sem fins lucrativos. Ele também falará sobre o assunto para alunos da FDC. No último dia, o pesquisador dará uma palestra para estudantes de diversas graduações da PUC Minas.

Criada em 1963, a Teoria dos Stakeholders tem como objetivo ajudar a definir quais são os públicos prioritários de uma empresa, considerando que todos os grupos de pessoas direta ou indiretamente ligados a uma organização que possam influenciar ou ser influenciados por suas ações devem ser considerados em uma possível tomada de decisão. É definido como stakeholders os funcionários, os acionistas, o governo, a mídia, a comunidade local e até os concorrentes.

Edward Freeman é um filósofo americano e professor internacional, particularmente conhecido pela criação da Teoria dos Stakeholders, que hoje influencia negócios e empresas em todo o mundo. Ele é Ph.D. em Filosofia pela Universidade de Washington e B.A. em Matemática e Filosofia pela Universidade de Duke e, ao longo de sua carreira, recebeu uma série de prêmios de ensino da Escola Wharton, escola Carlson, Darden School, Universidade da Virgínia, Estado da Virgínia e da Academy of Management. Freeman trabalhou com diversos executivos e empresas em todo o mundo.

É o co-autor de “Teoria dos Stakeholders: O Estado da Arte” (Cambridge, 2010) e “Gestão para Stakeholders” (Yale, 2007). Ele é o autor/editor de mais de vinte volumes e cem artigos nas áreas de gestão de stakeholders, estratégia de negócios e ética nos negócios. Freeman é reconhecido por seu premiado livro “Gestão Estratégica: Uma Abordagem Stakeholder” (Cambridge, 2010), publicado originalmente em 1984, onde ele traçou as origens da ideia das partes interessadas a uma série de outros, e sugeriu que as empresas construam a sua estratégia em torno de suas relações com as principais partes interessadas. Foi editor da série Ruffin em Ética nos Negócios (15 volumes), publicado pela Oxford. É co-editor com Mette Morsing e Jeremy lua da série “Cambridge: Negócios, Sociedade e Criação de Valor” (11 volumes).

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