Para apadrinhar, ligue: 0300 313 2003 Já é padrinho, ligue: 0300 313 0110

Child Fund Melhores ONGs para doar

Uma organização que é referência na mídia em projetos sociais


ChildFund Brasil apoia a divulgação de livro infantil

13/04/2018
Parcerias

Belo Horizonte, 13 de abril de 2018 - O ChildFund Brasil – Fundo para Crianças, em parceria com a autora Danielle Sommer e a ilustradora Daphne Lambros lançam livro infantil em combato ao trabalho infantil. A publicação “Tem alguém indo trabalhar”, acontecerá no próximo dia 14 de abril em Curitiba (PR). A história, em rimas, é uma forma de ajudar as crianças a entenderem o mundo dos adultos, que os pais precisam trabalhar e, por isso, “desaparecem” em algum momento do dia. “Muitos filhos choram, pedindo para ir junto com os pais. Procuramos ilustrar um pouquinho de cada profissão, mostrando a importância de cada uma delas e ensinando que os adultos trabalham, enquanto as crianças brincam e vão para a escola”, conta a autora Danielle Sommer. “Os desenhos foram feitos com muito amor, com técnicas de mão livre, fotografia e manipulação digital”, complementa a ilustradora Daphne Lambros.

A obra tem o selo de apoio do ChildFund Brasil, que trabalha diariamente apoiando o desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social. O principal objetivo é proporcionar a elas melhorias de vida e garantir que possam viver a plena infância, sendo protegidas de situação adversas, como o risco de situação de trabalho infantil e outros contextos prejudiciais. A chancela é mais uma forma de estimular que as crianças aprendam brincando, modalidade incentivada pela instituição em diversos da sua atuação.

Para apadrinhar, ligue: 0300 313 2003
Já é padrinho, ligue: 0300 313 0110

Transparência

Solidez, transparência e integridade são os pilares que compõem a governança do ChildFund Brasil. Nos preocupamos em utilizar com eficiência todos os recursos que nos são confiados pelos doadores e atualizar em nosso site periodicamente, relatórios, demonstrações contábeis e reconhecimentos sociais obtidos sob os mais diversos temas relacionados ao nosso trabalho no país.

Saiba mais

Nossos números

No Brasil

  • 123 mil pessoas aproximadamente participam de nossos projetos.

  • Mais de 40 mil crianças, adolescentes e jovens beneficiados

  • Mais de 40 organizações sociais parceiras

No Mundo

  • 20 milhões de pessoas beneficiadas

  • Faz parte de uma rede presente em Mais de 60 países