Beach Park ee ChildFund Brasil seguem com a campanha “Doe seus créditos”

A arrecadação será destinada às crianças em situação de risco social do Ceará

São Paulo, março de 2013 –Desde janeiro deste ano, Beach Park e ChildFund Brasil – Fundo para Crianças iniciaraminiciou, em janeiro desse ano,uma parceira de solidariedade junto ao ChildFund Brasil – Fundo para Crianças. Trata-se da campanha “Doe seus créditos”, que incentiva os clientes a doarem os créditos restantes do Cartão Consumo Beach Park.O que antes era uma iniciativa para todo verão ganhou força e destaque, e continua sendo realizada.Mais de 200 visitantes hóspedes já participaram dessa ação solidária. Os valores arrecadados são repassados para oChildFund Brasil, organização presente no país há mais de 46 anos que atende crianças em situação de exclusão, privação e vulnerabilidade social.

O valor doado não é entregue diretamente à criança ou à sua famíliadela, mas investido na execução de projetos sociais de acordo com a necessidade de cada comunidade cearense. Projetos focados na erradicação do trabalho infantil, prevenção de uso de álcool e drogas, luta contra a seca, enfrentamento da violência doméstica, promoçãoda educação e economia doméstica serão financiados com as doações. O intuito é beneficiar até 26 mil crianças e adolescentes em situação de extrema pobrezano estado do Ceará.

O Beach Park também divulga o “Apadrinhamento de Crianças” para os hóspedes dos resorts. O apadrinhamento é um programa do ChildFund Brasil em que a pessoa se compromete, mensalmente, com uma contribuição mínima de R$ 52 e ajuda milhares de crianças a terem acesso à saúde, educação, alimentação e cultura, por meio de projetos de desenvolvimento social.  Para mais informações sobre o apadrinhamento de crianças:  www.apadrinhamento.org.br

Sobre o Beach Park

O Beach Park, localizado a 20 minutos de Fortaleza, na praia do Porto das Dunas, é considerado um dos principais complexos turísticos da América Latina. O local, que recebe anualmente mais de 1,3 milhão de visitantes de diversos lugares do mundo, é composto pelo Beach Park Suites Resort, com 182 apartamentos; Beach Park Acqua Resort, com 225 apartamentos; Oceani Beach Park Resort, com 131 apartamentos; Beach Park Wellness Resort, com 360 apartamentos; Aqua Park, o melhor parque aquático da América Latina; e pelo Beach Park Praia, uma área de lazer e turismo com lojas, restaurante, café e lanchonete.

Por conta do potencial turístico da região, o Beach Park tem investido na ampliação do Complexo, com o desenvolvimento de novos equipamentos e serviços para oferecer opções inéditas de entretenimento e lazer.

Sobre o ChildFund Brasil – Fundo para Crianças

O ChildFund Brasil - Fundo para Crianças é uma organização internacional de desenvolvimento social e proteção infantil. Desde 1966, a organização atua de forma independente no país e desenvolve programas sociais para superar as causas da pobreza.

A instituição é afiliada ao ChildFund International que foi fundada em 1938 e está presente em 56 países. No Brasil, o ChildFund Brasil atua em mais de 800 comunidades nos estados do Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Amazonas. Aproximadamente 188 mil pessoas são beneficiadas pelos programas sociais da organização, sendo que mais de 108 mil destas são crianças, adolescentes e jovens.

A maior parte dos recursos é captada por meio do Programa de Apadrinhamento, força motriz da organização. Em 2012, o número de crianças apadrinhadas chegou a 50 mil, sendo 10 mil apadrinhadas por brasileiros e 40 mil apadrinhadas por estrangeiros.

Informações à imprensa:

MVL Comunicação