Relatório de Impacto da COVID na vida de crianças e adolescentes, à luz dos Direitos Fundamentais do ECA.

Frente a uma crise inesperada que ainda traz consequências imprecisas, o compartilhamento de informações faz-se fundamental. Acreditamos que todas as políticas públicas formuladas e decisões tomadas nesse momento impactarão profundamente a vida das gerações futuras.

Por isso, lançamos um relatório em 13 julho de 2020, data em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) comemorou 30 anos de promulgação, compartilhando informações de diversas fontes nacionais e internacionais, que evidenciam os impactos da pandemia COVID-19 na vida de crianças e adolescentes – especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. Para isso, o relatório relacionou os sete direitos fundamentais de crianças e adolescentes presentes no ECA com dados resultantes da pandemia que assola o Brasil e o mundo.

Na sequência, realizamos uma breve conclusão sobre esse levantamento e compartilhamos as recomendações técnicas do ChildFund Brasil para que tomadores de decisão em diversas instâncias possam preservar a atenção sobre os direitos da infância.

Gostou? Então nos siga.