Voluntários criam Centros de Referência da Cidadania e dos Direitos Humanos

Três Centros de Referência da Cidadania e dos Direitos Humanos foram criados por jovens voluntários da Rede Mineira de Cidadania em Belo Horizonte, Santa Luzia e Engenho – zona rural de Taquaraçu de Minas. Nos Centros serão oferecidos atendimento jurídico, oficinas de direitos humanos, cursos profissionalizantes, dentre outros. Toda a comunidade do entorno poderá usufruir dos serviços a partir de fevereiro, quando as unidades serão inauguradas.

Segundo o Coordenador Voluntário de Direitos Humanos da Rede Mineira da Cidadania, o sociólogo Davidson Novais, “Serão desenvolvidas ações preventivas, executadas a partir de um trabalho multidisciplinar e intersetorial para que estes jovens e comunidade tenham um atendimento diferenciado e inclusivo”

A unidade de Engenho está precisando de doações para equipar o Centro. Eles estão recebendo divisórias, computadores, impressoras, estantes, livros, ventiladores, mesas, carteiras universitárias e ajuda financeira para custear obras. A participação voluntária de profissionais também será bem vinda.

Para maiores informações, basta o doador ligar para: (31) 8708-1497 (oi), 9204-6287 (tim) ou ainda no 8309-9007 (claro), no horário das 8 às 22h.

Related Post

LEIA TAMBÉM