Você sabe o que é um voluntário digital?

Quando se fala de ajudar uma organização social, logo vem à cabeça de muita gente a doação financeira. O que não é errado, afinal de contas, muitas dessas iniciativas só conseguem cumprir seus objetivos a partir de recursos angariados com colaboradores. Mas e quem não tem dinheiro, não pode ajudar uma entidade? Claro que pode, e vamos contar como é isso.

Aqui no blog, você já pode ter lido sobre as diferentes formas de voluntariado e, com o mesmo sinal de internet que está utilizando para acessar esse post, você pode participar de um número cada vez maior de brasileiros que se tornaram adeptos do voluntariado digital.

voluntário

Na prática, funciona assim: a partir da tecnologia, eles contribuem fazendo a divulgação de iniciativas da sociedade civil para que possa impactar outras pessoas. Dessa forma, sensibilizam outros internautas que possam se tornar colaboradores dessas organizações sociais. Nessa modalidade, o voluntário digital está doando seu tempo em prol de uma ótima causa.

Para ser um ativista na internet é preciso ter sinal de internet e boa vontade.  O que torna essa atividade tão importante quanto as outras formas de voluntariado de que falamos por aqui no blog. Afinal, com disciplina e disposição você poderá conquistar vários doadores (e ser decisivo para ampliar a atuação social desta organização).

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança.

Quer começar agora? Separamos aqui três links extremamente importantes que contribuem para tornar ainda mais conhecida a atuação do ChildFund Brasil. Você pode clicar neles, conhecer o conteúdo e compartilhar em seus perfis em redes sociais. Outra alternativa é espalhar esse link em grupos que você participa, seja no Facebook ou mesmo Whatsapp. Se você tiver um blog, a recomendação é criar um post e lincar diretamente à página indicada. Essas são algumas ideias, você pode liberar a criatividade 🙂

– Ebook: ao clicar nesse link, você poderá ler o “Guia Completo para escolher a ONG que merece a sua confiança”. Além de você conhecer melhor os requisitos importantes, poderá compartilhar entre grupos de amigos nas redes sociais, convidando-os a compreender melhor os pontos que devem ficar atentos ao pesquisar sobre uma organização social.

– Apadrinhamento financeiro: o link que apresenta as ações de apadrinhamento pode ser útil para esclarecer quanto às formas de ajudar uma criança, a partir da doação em espécie. Muita gente confunde o apadrinhamento financeiro ao apadrinhamento afetivo (nós esclarecemos as diferenças entre essas modalidades em um post por aqui). Por isso, ajudar a informar sobre essas particularidades pode ampliar o número de padrinhos e, consequentemente, o de crianças em situação de vulnerabilidade atendidas.

– Doação: este link apresenta uma série de possibilidade de doações possíveis de serem feitas por internautas, mostrando campanhas e programas que, com uma doação única, podem fazer toda diferença na vida de uma comunidade que ainda passa por grandes desafios sociais.

Contamos com você! Seu voluntariado digital será extremamente importante para ampliar os resultados que foram alcançados no ano passado. Até o próximo post!

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM