Visita de Padrinho e Madrinha em Itaobim – MG

O padrinho dinamarquês, Joergen Winther, e a madrinha brasileira, Valéria Dutra Batista Catalan, foram até à cidade de Itaobim, no norte de Minas Gerais, para visitarem os seus afilhados: Lucas Rodrigues e Kaique Costa, respectivamente. As duas crianças fazem parte dos projetos desenvolvidos pela Ascai, organização social parceira do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças.

Joergen e Valéria foram recepcionados na Casinha de Cultura da Ascai com a presença dos afilhados e da família dos mesmos. Inicialmente, eles trocaram experiências sobre suas vidas e depois puderam conhecer um pouquinho dos pontos turísticos de Itaobim. A visita terminou com um almoço e a troca de presentes.

 

A visita é benéfica, pois aproxima padrinhos de afilhados, além dos padrinhos poderem presenciar um pouquinho do trabalho realizado pela organização parceira.

Joergen presentou Lucas com um violão e disse que a experiência foi fantástica: “Foi tudo muito bom. Lucas é um garoto legal e comportado, nós tivemos um ótimo tempo e eu estou realmente satisfeito de ter ido, foi uma loooonga viagem.  Estou feliz de ver que o projeto está funcionando mesmo. Algumas crianças vieram e apresentaram danças para nós, eles foram muito bons!”, ressaltou ele ao falar sobre a apresentação do grupo de rua Poder e Ritmo, o qual assistiu a apresentação.

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM