VIII Conferência Nacional de Assistência Social

O Projeto Sorriso da Criança, uma das organizações parceiras do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças, fez parte da delegação cearense que participou da VIII Conferência Nacional de Assistência Social, que aconteceu em Brasília entre os dias 7 e 10 de Dezembro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

Durante a conferência, aberta pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, reuniram-se mais de dois mil participantes. Um dos principais temas discutidos foi a erradicação da pobreza extrema no Brasil. Tereza também traçou um histórico dos avanços da assistência social no país.

A representante do Projeto Sorriso da Criança, Alilian Gradela, comentou sobre a importância na participação de um evento desta grandeza. “Participar desta conferência foi muito importante para mim e para nossa instituição, pois o reordenamento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e seus  trabalhadores  que era o tema da conferência, perspassa o controle social e a rede socioassistencial, onde nós estamos inseridos e de que forma realmente esta rede irá operar. Para a próxima conferência a temática será a rede sossioassitencial, porque ainda temos muitas questões que estão em aberto e que precisam ser definidas para que realmente estejamos preparados para a efetiva participação nesta rede e mais, a efetiva valorização e reconhecimento do trabalho das entidades de assistencia social para a erradicação da pobreza“, disse.

Para saber mais sobre a Conferência, visite o site do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) ou clique aqui.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM