Vigilantes da Água é selecionado para a final do prêmio Water for Life

O Concurso Water for Life (Água para a vida) promovido pela ONU tem o objetivo de promover esforços para cumprir os compromissos internacionais assumidos sobre a água até 2015, e as propostas das metas do milênio, da Agenda 21 e da Declaração de Joanesburgo. O concurso reúne as melhores práticas que podem garantir a longo prazo a gestão sustentável dos recursos hídricos. Anualmente, o tema é escolhido com base no tema selecionado para a celebração do Dia Mundial da Água. Este ano o tema escolhido foi o Gerenciamento Urbano da Água.

Foram 72 práticas inscritas no concurso, dentre as quais 9 do Brasil. Nosso projeto Vigilantes da Água foi selecionado para a final do prêmio. 
O resultado sai na próxima segunda. Vamos torcer!

Saiba mais sobre o Vigilantes da Água

Com pioneirismo e experiência comprovada, há 10 anos o Fundo Cristão desenvolve o projeto Vigilantes da Água. O projeto capacita grupos comunitários formados por jovens e adultos que analisam a qualidade da água com a ajuda de kits de monitoramento, e recebem o certificado pelo programa GWW – Global Water Watch, que avalia a presença de coliformes totais e fecais na água para consumo.

Related Post

LEIA TAMBÉM