V Edição do Projeto Pé na Rua em Fortaleza – CE, com apoio do ChildFund Brasil em prol do direito ao lazer e preservação da cultura local

A Organização Projeto Criança Feliz, parceira do ChildFund Brasil, realizou no dia 26 de junho, em parceria com ChildFund Brasil, CEL (Consultoria Social em Educação Esporte e Lazer), SESC Mesa Brasil, Instituto C&A e Posto de Saúde Fernando Façanha, a V Edição do PÉ NA RUA, que acontece semestralmente na comunidade do Jardim Iracema em Fortaleza – CE, aos domingos pela manhã desde 2014.

Essa ação tem como objetivo ocupar as ruas em prol do direito ao lazer e do resgate da cultura local a favor do respeito, proteção e valorização das raízes e heranças culturais da comunidade por meio dos jogos populares e tradicionais. E nessa edição contou com um público de quase 500 pessoas, entre jovens, adultos e crianças.

Todas as edições possuem uma temática central, e dessa vez foi alusiva ao ano esportivo, o qual o Brasil está inserido. O tema “Olimpíadas do Pé na Rua” foi a proposta lúdica e educativa de trabalho dos valores olímpicos e paraolímpicos (Coragem, Determinação, Excelência e Amizade).

Foram montadas estações esportivas adaptadas ao espaço da rua e para todas as faixas etárias, com atividades esportivas como o handebol, vôlei, basquete, futebol e badminton.

A abertura do evento aconteceu com o revezamento da tocha olímpica Pé na Rua, com largada do Centro da Juventude, sendo conduzida por uma das mães do projeto Francisca Daniele, passando para o professor de Muay Thai e chegando com o adolescente apadrinhado Ian na sede do Projeto Criança Feliz.

O evento contou com apresentações de grupos esportivos e culturais existentes da organização como: o Muai Thay, Karatê e Hip Hop. Durante toda a manhã, o público obteve atendimento de massoterapia e terapias na

turais, lanches, entrega de medalhas para todos os participantes, música, espaço da fotografia criativa, pintura, mediação de leitura, contações de histórias e sorteios de livros.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM