TV Horizonte recebe Fundo Cristão para Crianças

O programa Horizonte Debate, da TV Horizonte, em sua última edição contou com a participação do diretor nacional do Fundo Cristão para Crianças, Gerson Pacheco e mais dois convidados, Matilda Patente, promotora de justiça da Infância e Juventude e membro da Comissão Estadual para adoção internacional e Orestes Diniz Neto, psicólogo que trabalha com o atendimento a famílias que lidam com adoção e abuso de crianças.

 Durante o programa, todos puderam distucutir sobre o tema: Crianças – cuidando do nosso futuro, apresentado pelo Pe. Márcio Paiva, prof. de Filosofia e chefe do Instituto de Ciências Humanas da PUC Minas. 

Gerson Pacheco falou sobre a situaçao de pobreza no Brasil e de como esse quadro prejudica o desenvolvimento das crianças, sobre a importância da mobilização social por parte de empresas, ongs, governo e sociedade e também sobre o Programa de Apadrinhamento de Crianças realizado pelo Fundo Cristão para Crianças, uma oportunidade que as pessoas têm de ajudar meninos e meninas em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade a terem um futuro melhor.

Veja no programa Horizonte Debate que vai ao ar nos dias:

18/05/2011 – (quarta-feira) às 21h
20/05/2011 – (sexta-feira) às 16h
21/05/2011 – (sábado) às 17h
22/05/2011 – (domingo) às 22h30
23/05/2011 – (segunda-feira) às 23h00

Não perca!

Related Post

LEIA TAMBÉM