Treinamento em Honduras

Entre os dias 17 e 21 de outubro, a jornalista Luza Marinho, da equipe de comunicação do Fundo Cristão para Crianças – ChildFund Brasil, esteve em Honduras para participar do Treinamento de Comunicação para a Região da América Latina e Caribe. 

No total, 12 colaboradores de instituições participantes da rede ChildFund na região participaram do encontro realizado na cidade de San Pedro Suba. Eles representaram as organizações da Guatemala, Equador, México, Bolívia, EUA, República Dominicana, Honduras e Brasil. O curso contou ainda com a presença de representante da Etiópia, que aproveitou a oportunidade de fazer o curso com os colegas latinos.

O objetivo do treinamento é preparar as equipes desses países para realizarem uma captação de informações de campo eficiente, que gerem boas histórias, e para produzirem boas fotos e vídeos. O evento também está sendo uma rica oportunidade de troca de experiências. “Aqui estamos descobrindo como cada um desses países tem usado diferentes formas de comunicar para tornar o trabalho do ChildFund mais conhecido pelos mais divesos públicos”, conta Luza Marinho, representante do Brasil no treinamento. “Estamos também conhecendo ferramentas que o Escritório Internacional disponibiliza para nosso uso e que podem ser muito úteis em nosso trabalho. O que está sendo discutido e ensinado aqui, com certeza vai repercutir de forma muito positiva em nossos desafios no Brasil.”

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM